Como é Deus?



Ao me deparar com esta imagem acima, fui à procura de algum vídeo do Danilo Gentili que obtivesse essa resposta, e encontrei (vídeo abaixo). Fiquei admirada com a inocência dessas crianças, por mais que o tal apresentador quisesse zoar. Resolvi fazer a postagem para responder as perguntas feitas pelo Danilo (as principais, já que ele fazia perguntas também em cima do que as crianças respondiam).


1) Você acredita em Deus?

Eu, Abilene Leite, sim.

2) Como é que é Deus? Qual a cor do cabelo de Deus?

Deus não tem um corpo como o ser humano, por isso não podemos falar qual seria a cor do cabelo de Deus e coisas do tipo, porque Deus é Espírito (Jo 4.24).

3) Onde que Deus mora?

Deus mora no céu. É claro que não no céu que vemos a olho nu. Quando falo em céu, falo de um lugar, uma habitação celestial. “Ó Deus, olha para nós lá do céu, lá no lugar santo e glorioso onde moras.” (Isaías 63.15a).

4) Você acha que Deus mora em seu coração?

Sim, e não a penas acho como tenho a plena convicção. A terceira pessoa da Trindade (o Espírito Santo de Deus) habita dentro de mim. O Espírito Santo nos é dado a partir do momento em que cremos em Cristo, ou seja, no momento da conversão.

5) Como pode [Deus morar em um lugar e num outro também]?

Um dos atributos de Deus é a onipresença. Mas neste caso da pergunta, o de morar no céu e morar no coração, a questão é simples. Deus realmente mora no céu, porém temos um pouco de sua essência morando dentro de nós – cristãos.

6) Deus é pai de todo mundo?

Não. Há aqueles que são filhos dEle (portanto Ele é pai destes) e aqueles que são apenas criaturas, mas não se tornaram filhos dEle. Qual a diferença? A criatura é a criação de Deus, e isto todos nós somos, pois fomos criados por Ele. Agora, só é filho quem confessa Cristo como Senhor e Salvador e crê em seu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos.

7) Quem é o pai de Deus?

Ninguém criou Deus, porque Ele é eterno. A palavra “eterno” significa aquilo que não tem começo e nem fim; e isto se aplica em relação a Deus. Ninguém gerou e ninguém teve que criar Deus. “Tu sempre exististe, ó Senhor. Ó meu Santo Deus, tu és imortal.” (Habacuque 1.12a).

0 comentários:

Seja bem-vindo!

Neste espaço falo sobre namoro e questões do coração, fatos do dia-a-dia, novidades, relacionamento com Deus. E também compartilho as experiências que tenho tido com o Senhor meu Deus e "tricoto" (converso) com amigos e leitores dos meus artigos pelo Ministério Garotas fãs de Cristo. Sejam todos bem-vindos e fiquem à vontade para compartilhar suas ideias juntamente comigo!

Meu Ministério

Meu Ministério
Ministério Garotas fãs de Cristo (GFDC)

Seguidores

No facebook...

Tecnologia do Blogger.