O que é e o que não é o Evangelho


O evangelho, aquele, verdadeiro, de Cristo sabe? Não de religiosidade... Então, esse verdadeiro evangelho, é motivo de orgulho. Um Deus que entregou o seu único Filho por amor a cada um de nós, um filho que aceitou a cruz para pagar o preço do pecado que era nosso. Esse amor, amor que nos constrange, se metade das igrejas soubessem amar como a Palavra ensina, não só o evangelho seria motivo de orgulho mas aqueles chamados para levar o evangelho adiante também seria.

Acho que não podemos generalizar, entre tantos hipócritas e fariseus, existem aqueles que realmente amam a palavra de Cristo, e não usa o "sou humano sujeito a erros, sou pecador" entre outras dessas desculpinhas clichês para fugir do compromisso e do preço de ser diferença nessa terra.

Um exemplo de o que não é o evangelho é a famosa “teologia da prosperidade” que prega um Deus pessoal que faz tudo o que a pessoa quer. Que tenta moldar um Jesus in-box sob seu mero prazer pessoal e por ventura aplica só o que quer da Lei e o que quer da graça para criar um mix de besteirol gospel.

Afinal, gospel, é outra palavra utilizada de forma incorreta no meio brasileiro, pois gospel significa evangelho no sentido correto da palavra. E não o que se vê hoje como mercadoria para gerar lucros.

Se o amor tivesse mais valor do que os dons, se o amor tivesse mais valor que a vontade de aparecer, de ser conhecido e reconhecido. Se as pessoas soubessem se humilhar mais e querer exaltação a menos, o protestante não estaria nessa situação de não ser visto mais como a imagem e semelhança de Deus. É triste, muito. Meu coração dói ao ver o que se tornou a casa do Senhor, mas são as profecias se cumprindo. Muitos são chamados poucos são escolhidos.

As pessoas se esquecem de que não só a porta é estreita, mas o caminho para chegar até ela também. Eu quero e vou fazer parte daqueles que passam pelo caminho estreito, que leva a Palavra de Deus e que VIVE o que se prega! Sejamos assim, tem vidas precisando que a nossa vida seja o testemunho de que o nosso Deus, é o único e verdadeiro Deus!


0 comentários:

Seja bem-vindo!

Neste espaço falo sobre namoro e questões do coração, fatos do dia-a-dia, novidades, relacionamento com Deus. E também compartilho as experiências que tenho tido com o Senhor meu Deus e "tricoto" (converso) com amigos e leitores dos meus artigos pelo Ministério Garotas fãs de Cristo. Sejam todos bem-vindos e fiquem à vontade para compartilhar suas ideias juntamente comigo!

Meu Ministério

Meu Ministério
Ministério Garotas fãs de Cristo (GFDC)

Seguidores

No facebook...

Tecnologia do Blogger.